quinta-feira, 3 de junho de 2010

Você, seus amigos e as MUDANÇAS

E vc vai crescendo. "Desamulecando-se". E espera que tudo seja sempre igual. Que as pessoas correpondam às suas expectativas, que as antigas amizades permaneçam, que os bons momentos passados nunca se apaguem. Vc torce para que tudo se repita. Vc fica fantasiando com as pessoas, mas na verdade, até mesmo vc sabe quem elas são, e do que são capazes. Dá medo. Mas quase sempre vc tenta vê-las pelo lado melhor, até mesmo quando ele não existe. Não querer acreditar, não enxergar. Sempre perdoar e acolher, acolher.... Mas tem uma época que chega o limite. Tocam na ferida, de novo. Não tem pra onde fugir, não tem explicações. As pessoas acabam se mostrando, de um jeito ou de outro, elas sempre se mostram. É a vida. São as pessoas. Deveriam ser seus amigos. Mas não são.
Então vc aprende, aos poucos, em quem acreditar, aprende a conhecer a intenção das atitudes alheias, aprende a enxergar a maldade e a falta dela. A partir daí, por mais que todo mundo diga o contrário, vc passa a viver mais feliz, mesmo que o encanto tenha acabado. Saber que está vivendo na realidade é confortante com o tempo...
Dá pena as vezes, e dá saudade também.. Da vida antiga, das amizades que ruiram.
Decepções estão aí. Cuidado com o que vc faz com elas, perdoar nem sempre é o melhor caminho. Certas vezes é muito mais coerente se afastar do que lhe faz mal e valorar o que lhe traz bem...
Mesmo que tudo se tranforme, outros momentos virão, outras fases e outras pessoas com outros pensamentos. Isso é bom, e como é. Principalmente no dia X que vc separa o joio do trigo, e reconhece que mesmo o trigo sendo em pouca quantidade, a QUALIDADE dele é que o torna essencial. Jogue o joio na fogueira!!! Vc nunca vai ficar só, por mais que as vezes pareça que sim.
- O importante é que emoções vivemos, e com elas aprendemos. Tudo é crescimento, e vc vai ter pena dessas más atitudes e dos seus donos. Isso mesmo, tenha pena dos que não tem um bom pensamento, melhor: tenha pena daqueles que sequer tem PENSAMENTO.

Nenhum comentário: