sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Para que Amizade?

Um dos assuntos que sempre me perturbou (além do normal) foi a relação entre nosso ciclo social e nosso comportamento ou estado emocioanal. Sinceramente, as vezes não entendo para que, afinal, ter amigos. Na maioria das vezes todas as nossas angúnstias e decepções surgem deles, e mesmo assim nunca deixam de ser ESSENCIAIS .

Oportuno é lembrar de algo que em um dia cotidiano escutei por aí:



"Alguns dizem que a amizade satisfaz apenas uma natureza animal do ser humano de necessitar relacionar-se para sobreviver. Eu, porém, com meu leigo conhecimento sobre ciência ou qualquer outro assunto que hoje se julga importante, atribuo aos meus amigos os dias mais "INFERNAIS" de minha vida, no entanto se por muitas vezes eu atingi o céu, foram eles que me levaram até lá."


Achar no mínimo interessante esse pensamento foi minha reação naquele momento e por causa indefinida isso nunca foi apagado de mim.

IMUTÁVEL é que, se aventurar em um campo filosófico e esperar respostas concretas é acreditar fielmente que podemos voar com asas de cera, mas é indiscutível que com os amigos e para eles dedicamos grande parte de nossa vida.

E eu (reliz mortal, idiota por natureza) não consigo entender esses (amigos) apenas como pessoas com quem falamos ou produzimos atos, minha mente (ou emoção se preferir) me conduz à um pensamento, talvez arcaico para a maioria das pessoas, de que os AMIGOS e a AMIZADE - como coisa abstrata - vai além da RAZÃO e do CONHECIDO. Apenas ela nos leva ao ápice dos momentos, e tão somente ela nos recolhe do FUNDO do nosso vazio quando assim necessitamos.

Aos meus (amigos) profunda admiração e pedido de desculpas por não poder expressar em palavras ou traduzir constatemente em atitudes o incalculável valor de todos vocês. ~


"AMIGOS não são aqueles que sempre nos entendem ou vice-versa, mas aqueles que ainda de fronte às barreiras, às intolerâcias, chatices... Perssistem a noção de tempo e realidade e nos fortalecem diariamente"

Não foi necessário a medicina provar para que eu pudesse perceber o BEM que vocês ME FAZEM!!!!


.... E afinal talvez seja para isso que sirva a amizade, para NÃO ser ENTENDIDA, mas INTENSAMENTE VIVIDA.



> Raphael

12 comentários:

Anônimo disse...

verdade, mt bem feitoO


by Diogo

Anônimo disse...

vlew rafa..
isso td eh pra mim??

raphael D3. disse...

olha só a Julliana ↑ Se achandooo!! rsrsr
Bjo*

Anônimo disse...

ei boyzãooooo

mt gay a postagem rsrsrsr
mas tah massa
asuahsuh

[segunda frase só de zuação]

obs; como vc faz pra aparecer seu nome no comentário??


assina [asyags] Marcos.

Anônimo disse...

criativooo

amei...

Anônimo disse...

obs; como vc faz pra aparecer seu nome no comentário??
[2]

Unknown disse...

perfeito Rafinha...talvez seja para isso que sirva a amizade, para NÃO ser ENTENDIDA, mas INTENSAMENTE VIVIDA.
jamais vou esquecer momentos lindos que vivi com nossa amizade!

raphael D3. disse...

ow galera eh só logar com qualquer e-mail.

ha-há-ha

[tah dificil, eu faço um slide explicando ausahsua]


abraços à todos...

Unknown disse...

rafinhaaaa eu te amo nego!
só quer ser escritor!!kkk

Anônimo disse...

anjOo EXTREMAMENTEE lindOO!

POXA num tenhOo nem palavras...koaskoaskoaskoas

ADORO VX moxinhO"

Anônimo disse...

ai rafinha...

muitxo obg por esse cantinho reservaduu pra mim...

vc tbm é muito especial..

caras txe dolu precisando é só chamar..

bjs

Unknown disse...

-


HUEIHEIUHEIUEH ~ eii phodão *-* massa msmm a postagemm , brigadoo aeee, " sê ée especiiall *.* ,eu te amo pra kctt ¹ ♥ eee , sheu dizer aa você ! KKKKKK ³ seu lugar ta reservadoo no cory da maryy viis ,?! preciisando aii da bagaçaa pode shamar , HAHAHAHA ~ linnda postagemm ;) rii muito com as otras , mais essa dae , lembrou nossoss momentos de risadas , bagunças ~ kkkkkkkkkkkkkkkkkk ~' tudo msm , até aqelaa viagem pela 1º sabe ,?! HAHAHAHA~ beijo' *-* teb amo ♥